Coworkings no centro

IMG_8249

Coworkings no centro

Coworkings no centro de São Paulo e o boom pela procura dos espaços compartilhados.

Os denominados coworkings, caíram de vez no gosto das startups, profissionais liberais e até mesmo das grandes empresas. Os coworkings chegaram e estão mais presentes do que nunca em todas as cidades, dessa forma, estão localizados estrategicamente em locais de fácil acesso. Estes práticos espaços de trabalhos compartilhados hoje, alocam startups, profissionais liberais e até mesmo grandes empresas. Estas (empresas), observam nestes locais a grande possibilidade de redução custos, assim, promovem a inserção em ambientes muito mais criativos que um restrito escritório luxuoso.

Uma ótima notícia é que eles começaram a chegar no Centro da cidade de São Paulo. Dito isso, vamos falar um pouco sobre um espaço muito especial que vale muito a pena conhecer e quem sabe investir em uma locação — O Coworking EAV,  fica no charmoso Edifício Azevedo Villares. Localizado no coração do centro de São Paulo, este edifício já se tornou referência em coworking, muito pela sua história, design e localização. Com uma frequente busca de jovens empresas & grandes e ambiciosas corporações, dos mais diversificados nichos de negócios que instalaram suas demandas em coworking no centro da cidade.

Vamos falar um pouco sobre o Coworking EVA

Primeiramente, devemos citar que o Coworking EAV está localizado em um dos pontos mais tradicionais da capital paulista. Ele foi Planejado e construído sob a tutela da renomada Severo & Villares. Encontra-se entre as estações de metrô Sé e São Bento. Elaborado sob medida para empreendedores de todos os tamanhos e nichos de negócios. O prédio é ótimo para empresas que desejam ter proximidade e boa localização. Um espaço projetado e de acordo para a evolução de seu trabalho. Tem como companhia, cafés, bares e restaurantes com muitas facilidades funcionando a hora que quiser.

Dito isso, vamos fazer uma resenha sobre o edifício Azevedo-Villares. Ele foi inaugurado em 1943, entre a esquina da Rua do Tesouro com a XV de novembro, bem no coração do centro velho. Esta suntuosa obra arquitetônica, foi projetada para abrigar escritórios. Assim gerando alta renda para a família. Frisando que, atualmente ainda pertence aos descendentes da família Villares. O prédio de 19 andares é discreto, mas luxuoso, construído com uma fachada tradicionalista de Art Décor, com linhas arrojadas que remetem aos grandes “arranhar os céus”. Em síntese, refletindo os anseios de modernidade da época. Um hall composto por materiais de luxo, como o mármore e aço. Muito mais bonito Internamente, seu lindo projeto impressiona. Há! O prédio foi inspirado nos arranha-céus de Manhattan.

Enfim, o

Edifício Azevedo Villares

, foi projetado e construído sob a tutela da melhor construtora da época de 1940, que inclusive sucedeu a de Ramos de Azevedo.
Com a perfeita maestria em seus desenho e a exuberância em sua construção.

Vamos falar um pouco sobre os benefícios de migrar seu negócio para um coworking

Os Números

1.994 espaços cadastrados — Somente na cidade de São Paulo existem mais 300 coworkings em funcionamento, já no estado de São Paulo existem mais de 480.
127 milhões de reais movimentados, 2014 mil pessoas circulando pelos espaços, 90 mil estações de trabalho disponíveis, 8 mil empregados diretos.

As Empresas

As Pequenas empresas de até 6 ou 7 pessoas são a grande massa do público nos coworkings. No total, estima-se que mais de 200 mil pessoas passem por um desses ambientes mensalmente.

O Networking

Um dos pontos mais bacanas destes espaços compartilhados é a troca de experiências que é imensa e muito benéfica. Até porque, é muito fácil de se inteirar sobre outro tipo de negócio que está bem ao lado. Algo surpreendente é, que o coworking, pode proporcionar o contato com uma empresa totalmente diferente de seu nicho, com outra, que pode estar alocada na mesa que você. Há! Em alguns coworkings existem também salas de uso reservado, locais onde só funcionam uma empresa, mas, mesmo assim o networking acaba ocorrendo. Algo muito natural nestes locais, onde acontecem muitas trocas de ideias e interações.

A Troca de clientes

Algo muito natural também nos coworkings é a distinção de empresas. Esse fenômeno positivo pode trazer novos clientes para o seu nicho de negócio, pois, as empresas residentes muitas vezes indicam seu serviço para seus possíveis clientes e vice-versa. Isso pode ajudar no mútuo crescimento financeiro e pode acabar fidelizando clientes. Os clientes sentem mais confiança e comodidade ao poder contar com uma estrutura completa de negócios bem ao seu alcance.

Os Gastos compartilhados

Simultaneamente os ganhos citados acima, existe a possibilidade de otimizar seus gastos. Sabemos que um dos obstáculos ao alugar ou comprar um imóvel são os custos fixos e também variáveis como (internet, luz, água, telefone, impressora e materiais de escritórios). Isso é muito pesado para quem está iniciando seu negócio, porém, o coworking te dá essa possibilidade de reduzir estes gastos com o compartilhamento existente dentro dos espaços.  Pois, todos estes gastos são divididos entre os residentes. Fazendo que isso não se torne um empecilho pelos valores.

Happy hour

Fora todos os benefícios financeiros e profissionais, alguns coworkings disponibilizam ótima estrutura para a realização de pequenos eventos. Desta maneira, a empresa não tem a necessidade de gastar fazendo o happy hour em barzinhos ou restaurantes. Assim, pode economizar e tornar o ambiente mais agradável, através de melhorias na estrutura. Finalizando, pode-se concluir que, trabalhar em um coworking traz comprovadamente muitos benefícios para sua empresa, financeiro, networking e relacionamento dos seus funcionários.

Então? o que acha de mudar seu negócio para um coworking? Gostou da ideia?

Leave Comment

Your email address will not be published.

WhatsApp chat